Regras gerais
➡️ Verifique nossos produtos ao recebê-los. Após o aceite, quaisquer problemas ocasionados por manuseio inadequado serão de responsabilidade do cliente.
➡️ Prazo para solicitar a Troca ou Devolução por arrependimento é de 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
➡️Prazo para solicitar a Troca por Defeito de Fabricação é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
➡️O(s) produto(s) para troca/garantia será(ão) substituído(s) apenas se não for ultrapassado o prazo de 12 meses. Desde que constatado pela equipe técnica da Cabos PatchCord que o não funcionamento do mesmo não decorreu de mau uso do cliente, e sim por defeito de fabricação.
➡️ Responsabilidade de frete por arrependimento/desistência de compra é de inteira responsabilidade do cliente.
➡️ Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, com indicio de uso, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
➡️ O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso inadequado, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
➡️ O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
➡️ A Cabos PatchCord não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
Em quanto tempo é possível trocar/devolver o produto?
➡️ Você pode trocar os produtos fornecidos pela Cabos PatchCord em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.
➡️ Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
➡️Troca ou devolução por arrependimento: Como nossos produtos são fabricados de acordo com o pedido de cada cliente, feitos sob medida para o cliente, o frete referente à troca ou devolução será de responsabilidade do cliente.
Como solicitar a troca de um produto?
Caso o tamanho do cabo não tenha servido, você pode solicitar a troca por outro tamanho ou cor, basta seguir os 3 passos. Confira:
1️⃣ Todo e qualquer pedido de troca deve ser comunicado previamente à Central de Atendimento ao Consumidor da Cabos PatchCord.
2️⃣ Entre em contato pelo e-mail: contato@cabospatchcord.com.br ou pelo WhatsApp: (16)9 9640-9703. Tenha em mão o número de seu pedido e a nota fiscal.
3️⃣ Após recebermos a comunicação de Troca/ Devolução, seu pedido será analisado e instruiremos como prosseguir.
Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, tamanho ou cor, você pode solicitar um vale-compras onde poderá utilizar em nosso site para comprar qualquer produto.
Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?
➡️Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Cabos PatchCord em até 30 dias corridos após o recebimento.
➡️A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Consumidor e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
➡️Após recebermos a comunicação do defeito instruiremos como reenviar o produto para o nosso Centro de Distribuição, cujas instruções serão fornecidas por e-mail.
➡️Antes de reenviar o produto para nosso Centro de Distribuição, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@cabospatchcord.com.br ou pelo WhatsApp (16) 9 9640-9703.
➡️A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Como embalar o produto para troca ou devolução?
É só seguir estes passos:
➡️Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas, acessórios e brindes.
➡️Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. E fixá-la do lado de fora da caixa ou pacote.
Após solicitar a troca/devolução, em quanto tempo o vale-compra/estorno do valor será liberado?
➡️Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis,
➡️Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o vale-compras ou estorno do valor é liberado.
Processo de Análise
➡️Será analisado se o produto foi utilizado, e se está nas mesmas condições ao qual foi enviado por nós. Constatando a não utilização do produto o pedido de troca ou devolução será aceito.
➡️Caso constatado avaria, mau uso, dano acidental ou provocado por parte do cliente, a devolução não será aceita.
Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
Pelo telefone (16) 3258-1330, de segunda a sexta-feira das 8:00h às 17:00h;
Pelo WhatsApp (16) 9 9640-9703;
Pelo e-mail contato@cabospatchcord.com.br, ou no endereço eletrônico www.cabospatchcord.com.br